Sobre Opiniões

  A realização pessoal que sempre buscamos é a de que temos de melhorar sempre, procurar evoluir tanto em conceitos e crenças, quanto como um indivíduo social, emocional e intelectual, a comoção atual é de que libertação e liberação são as moedas que irão fazer o mundo seguir em frente e longe de mim discordar disso, só que existe um porém e esse porém é a dificuldade que temos em mudar nossas ideias cristalizadas e o incômodo gerado por essa necessidade de readequação da opinião imediata.

 Novos conceitos tem surgido e discussões que até então estavam adormecidas correm preenchendo nossas mídias sociais, hoje se fala mais de sexualidade, identidade de gênero, sexo, política, movimentos sociais, direitos civis, saúde mental, comportamento e outros muitos tópicos interessantíssimos, mas em meio a tantas revoluções que acontecem em tão pouco tempo e que exigem que formemos uma opinião para adentrar as discussões, nos vemos perdidos e por vezes afoitos em criar nossa bandeira para levantar nas diferentes conversas que surgem, meu conselho pra esse momento é evitar ter pressa, evitar equivocar-se na suas falas, rapidez aqui é um erro.

  Antes de mergulhar nas discussões e postar aquele velho e conhecido "textão" nas redes sociais, é muito perspicaz pesquisar sobre os assuntos, ir em busca de diferentes opiniões, conhecer os diversos lados de cada história, encontrar seu contexto e como você enxerga a situação a partir de suas experiências, feito isso, vale pensar nas máximas: Expressar minha opinião pode ajudar alguém? É ofensivo a alguém? Vale o desabafo? É pertinente? Com essas respostas em mente, garanto ser mais válido seu momento reflexivo no mundo virtual.


  Nós temos uma grande necessidade de sermos ouvidos e acredito que primar por um bom discurso que também seja construtivo é uma ótima maneira de evoluir, quando pensamos antes de expressar opiniões semi-prontas temos a vantagem de não cair no momento de explosão das discussões, é sempre melhor entender a situação e suas vertentes, antes de se expressar de maneira errônea. Cada frase equivocada não dita, é um degrau a mais nos seus níveis de empatia.
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz para Sempre!

Fragmento B`

I-Maturidade