O hoje sou eu!
Acredito que desde os primeiros anos da infância existe algo que nos é ensinado e que se torna tão intrínseco que levamos para o resto de nossas vidas sem ao menos perceber esse potente influenciador. Esse ensinamento é o de planejamento, dos primeiros momentos da infância onde estudar "para ser alguém na vida" já nos é imposto indiretamente, até as decisões de futuro profissional e futuro familiar, tudo tem de ser planejado em seus mínimos detalhes.
E eu não considero que isso seja ruim, mas como tudo na vida tem de ser feito de maneira equilibrada, considerar quais passos devemos tomar ou realocar alguns momentos da sua vida para parar e refletir aonde você deseja chegar, é sempre uma iniciativa sensata, só que dedicar praticamente todo seu tempo em planejar e cumprir metas e planos, é assinar um contrato com as suas dores de cabeça e com as frustrações das mais variadas maneiras.
Como boa pessoa com vários desgraçamentos da cabeça, eu tenho uma certa experiência em criar regras baseadas em planejamentos, algumas até muito esquisitas, do tipo, não devo usar jaqueta de couro até aprender a dirigir, não devo comprar um novo fone, até todos os que eu tenho estragarem, roupas novas só após o final do semestre, um relacionamento sério só com o fim da faculdade(Sim, eu sou assim esquisito). E pessoas posso dizer com todas as palavras e certezas, isso só causa sofrimento psicológico desnecessário e esse sofrimento acaba por minar a sua potência pessoal e o desenvolver das suas relações.
Hoje eu tenho priori por alguns desses planejamentos, geralmente os que envolvem mais pessoas, tanto as que me ajudaram no decorrer dos mesmos, quanto as que vão precisar deles finalizados no futuro, mas já aviso que atualmente "eu sou o hoje!", eu vivo o agora e em alguns momentos me arrisco a tomar atitudes no impulso e os resultados tem sido sempre demasiadamente positivos. Algumas vezes arrisque-se no desconhecido, pois pode ser um dos poucos caminhos que te trarão alívio do que é ser você.
Comentários
Postar um comentário