Insistência

  A frase que eu mais amo falar para meus amigos ou conhecidos que vem a mim conversar sobre seus relacionamentos em declínio é "Nós aceitamos o amor que achamos que mereceremos", ela vem do filme As Vantagens de ser Invisível e sinceramente é um dos marcos da minha vida, criando uma nova perspectiva no que eu acreditava ser o conceito de relações, paixões e amores, o efeito dessa frase na minha vida foi intenso e evolutivo, por isso sempre gosto de compartilha-lá.



 Mais uma vez eu volto a falar de vidas que se cruzam, relacionamentos sempre foram o meu ponto fraco, geralmente é onde eu peco mais, seja por insegurança excessiva ou por burradas aquém, uma relação nunca se parece com a outra, mas no fim todas acabam da mesma maneira. Sorte que sempre podemos tirar algum aprendizado das pessoas que passam por nós, seja para nos espelharmos ou para aprendermos a não ser como elas.

 Porém o que trago hoje é esse fator de insistência, por que gostamos tanto de investir e nos forçar em relações que sabemos ser destrutivas? Qual a necessidade de um sofrimento, que poderia ser evitado, se ao menos parássemos para pensar no que realmente desejamos em uma relação? Gostaria de obter essas respostas, mas acredito que são mais algumas daquelas perguntas que compõem os mistérios do Universo e nisso eu sempre busco me conformar.




 Talvez seja hora de nos darmos chances de encontrar a paz em uma relação e deixar que quem nos escolheu tenha uma chance conosco, ao invés de escolhermos sempre o caminho mais árduo pra construir uma história, dê uma chance para aquela pessoa que talvez não seja tão interessante, mas que sempre lembra de você e tem interesse em saber como foi seu dia e como você está, dê uma chance pra quem só está esperando essa oportunidade pra tentar ser feliz com você! O verdadeiro amor surge com o conhecimento integral dos envolvidos, conheça a si mesmo e permita ao outro lhe conhecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz para Sempre!

Fragmento B`

I-Maturidade