I-Maturidade

  Durante a adolescência toda não vemos a hora de chegar os tão sonhados 18 anos e assim rumar para a independência, concluir os estudos, ter sua CNH, beber livremente(cá entre nós, fazemos isso bem antes dos 18), estar livre dos horários predeterminados pra chegar em casa, as vezes até o namoro só é liberado a partir desse ponto. Temos a forte idealização de que vamos nos tornar maduros e preparados através dessa numeração.


  Triste ilusão, cada fase de nossa vida pede um grau de discernimento diferente e infelizmente não dá pra confiar nos números nesse caso específico, aconteceu de eu encontrar pessoas de 18 anos já responsáveis emocionalmente por si mesmas, dando ótimos conselhos e com uma visão de mundo infinitamente superior a minha e também houveram casos onde pessoas de 30 e poucos anos me encontraram aos prantos em busca de um help por conta de um relacionamento que deu errado(eu não acredito em relacionamentos que dão errado, mas isso fica pra outra hora). Enfim números e maturidade não combinam, não se completam e sim é uma afirmação.
    
  Acontece que maturidade vai além de idade e experiências, maturidade acredito eu, é mais sobre controle, é sobre ter a oportunidade de fazer algo errado e ainda assim pensar duas vezes, também é sobre ver que seus sentimentos não são assim tão estáveis e ainda assim não se desesperar, é sobre não deixar que quando um aspecto da tua vida vai mal, todos os outros sofram junto. Maturidade é sobre ter controle de si mesmo e estar ciente de quem você está sendo naquele momento de decisões e o efeito que suas decisões vão ter a partir dai.


  
  Mas vem aqui que eu vou te tranquilizar quanto a isso, maturidade não é um patamar fixo, você não é maduro, você está sendo maduro naquele momento, eu te garanto a maturidade vai flutuar, no mesmo dia que você decidiu a faculdade que vai fazer e sai em busca de seu futuro profissional, você pode resolver começar um joguinho de desinteresse, demorando pra responder as mensagens da pessoa que você gosta nesse momento. E não se culpe! Ser imaturo em alguns momentos é o que te prepara pra ser maduro em outros!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz para Sempre!

Fragmento B`