Antes de tudo...
Antes de tudo eu amaria que você desconsiderasse os rótulos que tem sobre mim antes de ler esse texto, eu sou o Lucas, sempre fui desde que me lembro, vezes mais intenso, vezes mais apagado, mas sempre fui eu, impossível não ser. Mas como definir que sou alguém sem ter rótulos? Ou ainda teria que renegar as teorias que já existem antes de mim, que dizem que somos algo, por conta do que fazemos ou do modo que nos comportamos. Difícil.
Antes de tudo eu quero que você, esqueça que sou psicólogo, que somos amigos, que já fomos amantes, ou que já trabalhamos juntos, que estivemos no mesmo curso ou na mesma balada. Onde você me definiu pela primeira vez? Onde me olhou e disse: Então esse é o Lucas! Você pode ter me encontrado pelas ruas, na universidade, nos diferentes trabalhos que já tive, nas redes sociais, nos pubs ou no mundo. Mas será que você me encontrou de verdade ou foi só o suficiente para que você criasse uma ideia de quem eu era?
Antes de tudo, para um pouco e analisa, quem é você, baseado em você mesmo? O que você é, sem que alguém te diga que é? Você já existia, antes de gostar só desse estilo musical. Você já existia, antes de ter esse corte de cabelo. Você já existia, antes de ter se relacionado com essa pessoa que te machucou tanto. Você já existia, antes desse diploma. Você já existia, antes mesmo de se perguntar o motivo da sua existência. Quando que deixamos as coisas, definirmos o quanto somos algo?
Antes de tudo, não se deixa definir por algo que muitos tem, não se compare a outras pessoas, não se deixe levar pela teoria que diz que você se comporta e age assim porque é algo, ou é algo porque se comporta e age assim. Tem milhares de coisas acontecendo antes de tudo, não espere todos os sonhos serem alcançados ou pelos grandes planos realizados, para finalmente se colocar no mundo, você já tem uma história, você já é alguém agora, reconheça-se!
Comentários
Postar um comentário