Sonhei, sem quedas...
Em algum lugar, eu li recentemente a seguinte frase "Os sonhos são o combustível da vida", olha a frase é linda e inspiradora, dá aquele ar de que tudo pode ser, se você acreditar (Oi, Xuxa!), mas também é muito perigosa. Nem tudo na vida é assim tão mágico que possa ser resumido em uma única frase e levado como objetivo e lema de vida, é preciso ter noção de que alguns caminhos se fecham para nunca mais se abrirem, algumas oportunidades nunca surgirão de novo e algumas nuvenzinhas de sonhos vão precisar ser espanadas do ar com as suas próprias mãos. Pode parecer cruel ler isso, mas vamos chegar ao cerne dessa realidade, antes de sofrermos juntos aqui.
Nunca me atreveria a dizer que você não deva sonhar e lutar para realizar seus sonhos, mas digo que as vezes o mundo não vai estar tão disposto a te dar todas as ferramentas e oportunidades para realizá-los. Mas e sem realizar os sonhos primários a vida acaba? Claro que não! A vida segue e você vai ter que criar novos sonhos, talvez alguns mais acessíveis, mais próximos e menos sonhados, você vai ter que aprender a lidar com o que lhe foi dado até o momento e talvez note que já realizou sonhos menores que ficaram soterrados abaixo do seu grande sonho da vida, ao qual você teve que abdicar, ao menos por agora.
Eu não sou pessimista, não me julguem por esse olhar, mas eu gosto de estar consciente de que se o que eu almejava com toda minha alma, em algum momento não for realizado, vou estar preparado para lhe dar com essa frustração, pois já sabia que um dia poderia vir a não acontecer, e é como tudo na vida. Sabe aquele chocolate que você esconde na geladeira e torce para que ninguém o encontre, antes de você voltar do trabalho, mas tristemente algum infeliz o devora? Então acho que essa é uma boa definição simplista do que é um sonho, você se esforçou pra ir até o mercado comprar o chocolate, guardou o dinheiro e mediu seu apetite para comê-lo só na hora certa, mas nada no mundo te daria a certeza que alguém não iria roubá-lo de você, as vezes alguém come, as vezes não, as vezes você vai ter que se contentar só com o que sobrou, sonhos são como chocolates escondidos!
Tenha grandes sonhos, mas não se limite a somente eles, tenha sonhos menores e mais palpáveis, assim você vai acumulando realizações e quando der por sí, tem tantos sonhos pequenos realizados, que já anda sobre uma nuvem gigantesca de realizações. Não se cobre tanto, você está fazendo o melhor que pode pra realizar seus grandes objetivos, mas também não cometa a crueldade de desprezar suas pequenas conquistas, comemore as pequenas porções de felicidade, porque elas hão de passar e aprenda com as frustrações de não realizar grandes feitos, pois essa sensação também vai passar, cuide para não viver só de sonhos, porque a realidade também tem seu encanto.
Comentários
Postar um comentário