Lide com a sua felicidade.

 Se você assim como eu, é desses que busca pela felicidade de diferentes maneiras e modelos, já deve ter se frustrado igualmente a mim ou mais, ao notar que a felicidade é um ápice que dura pouco tempo, e se torna um vício porque você a quer mais e mais vezes, a todo o momento, em todos os dias e infelizmente parece que quando você a procura, ela se faz de difícil e resolve se esconder no meio de dias tortuosos com cores cinza, mas felicidade não se busca, ela simplesmente acontece e mesmo quando finalmente assimilamos essa ideia, ainda é complicado aceitá-la por completo. Onde erramos na missão de encontrar alegria? Logo eu te conto e vai ser mais breve do que o tempo que demorei pra chegar nessa conclusão.



 O primeiro erro é a necessidade de definir planos e metas a serem alcançadas para então adentrarmos no nirvana dos sentimentos bons, sabe, você tem um planejamento de vida e carreira, mas foi você quem os planejou sozinho ou ele tem influências externas? Você já parou pra pensar que essa formula perfeita da felicidade que é o combo de "estudos+casamento+estabilidade+filhos+casa+carro" e que está ali prontinha pra você vestir, pode não ser o caminho certo para sua felicidade, isso se analisarmos somente o fato de que falta exclusividade nessa matemática, excluindo ainda outros fatores, não é muito utópico acreditar que vai funcionar para todos?

 O segundo erro está no descaso que temos com o significado de felicidade, digamos que você compre algumas roupas, são bens importantes que definem a exteriorização de seus gostos e você fica feliz ao adquiri-las, o problema é que essa felicidade da aquisição só dura tempo o suficiente de você perceber que deseja comprar outra peça diferente, que vira o seu novo objeto de desejo e esse ciclo se torna um vício, você é mais feliz no desejo, do que na conquista. Convenhamos aqui, não seria mais interessante ficar feliz pelo que você tem em mãos por pelo menos o tempo que isso te pertencer? Afinal é seu bem e de mais ninguém valorize-o, curta sua conquista, antes de criar uma nova.



 O terceiro e último erro é a crença de que ao conquistar tudo que almeja você finalmente terá chegado a felicidade plena, vou deixar claro aqui algo um tanto doloroso, as pessoas que conseguiram o que você deseja, também não estão felizes, elas também almejam mais e estão frustradas, eu não falo isso para desanimar não, muito pelo contrário falo isso para que você, assim como eu, finalmente entenda e pare de buscar a felicidade no futuro, não se pode definir como, quando e porque um sentimento vai acontecer, porque como todos sabemos não existe controle de como nos sentimos, só acontece e temos de lidar com isso. Pare de traçar planos para algo que você não aproveita nem agora, cada vez que você cria condições exatas para sua felicidade, deixa de aproveitar os carinhos e mimos que já possui em mãos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz para Sempre!

Fragmento B`

I-Maturidade