Das Ansiedades(todas)

  Quando você pensa em padrões e leis de comportamento, você já se pega fazendo comparações do que é ideal pra você e do quanto você está dentro do que é exigido socialmente, corpo, fala, ideias e conhecimentos parecem ter pré-determinações e assim você segue um ritmo cruel de definições sobre quem você é, com o como você devia ser, começa a se modificar não só pelos seus desejos, mas também pelos moldes que alguém joga sobre você.



  E é claro que a insatisfação toma conta, em um mundo que muda a cada segundo é impossível atingir todos os objetivos que deixamos que os outros coloquem em nós, ser interessante, politicamente correto, se alimentar de forma saudável, mas também comer um dogão com os amigos pra não ser o "chatão", namorar logo, ter vida social ativa, ver séries, mas não muitas, pra não ser taxado de desocupado. Como que você vai conseguir atingir tudo isso, se as vezes nem gosta de fazer metade dessas "obrigações"?

 Você vai se sentir fora do padrão, culpado por comer demais, mal por ter dado bolo no rolê, esquisito por não gostar da bebida do momento, ruim por não ter aquelas fotos maravilhosos que permeiam os Instagrams alheios, só que não existem motivos pra você mergulhar nessas ansiedades todas, você não é obrigado a cumprir as metas que não foi você quem estabeleceu e tá tudo bem assim.



  O mundo avassaladoramente nos sufoca de expectativas até antes do nosso nascimento, "ele chuta bastante, vai ser jogador de futebol", "minha menina, vai seguir os passos da mãe" e isso é injusto de tantas maneiras que fica até difícil enumerá-las. Se você para pra refletir percebe que grande parte do que decide fazer, planejar, usar, vestir, comer, acaba por ser reflexo de algo feito pra agradar alguém além de você, já é passada a hora de você começar a ser um pouco egoísta e tratar de se preocupar menos com o achometro dos outros quanto à você, só você vive a sua vida e sabe de seus percalços, trate de ser leve, livre e singular por que todos os outros padrões já existem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz para Sempre!

Fragmento B`

I-Maturidade